sábado, 13 de março de 2010

TRIGO LOIRO (e saudades)

É trigo loiro é Alentejo,o meu país deste momento...que saudade.Tanta.Tanta saudade.
-Acabei de ouvir,e ver,a Simone a ser entrevistada na TV.O seu discurso por vezes,aparentemente e só aparentemente,desconexo traduz uma mulher genial e corajosa.Como não hei-de gostar desta mulher?Cantou-nos o mais belo poema.Eu acho,desculpem a imodéstia,que o cantou só para mim.É verdade...tinha eu dezanove e a minha mais-que-tudo tinha quinze.Foi a ternura e, em simultâneo,
a força que emanava da "Desfolhada" que induziu o primeiro « sim,quero ser tua namorada »,que
criou o ambiente propício a que as suas mãos ficassem abandonadas entre as minhas.(Eu sei,o
Fernando Pessoa decretou que todas as declarações de amor são ridículas.Mas não retiro nem uma
uma vírgula).

Sem comentários:

Enviar um comentário