quinta-feira, 4 de março de 2010

A PRINCESA

A princesa vivia lá em casa há muito tempo.Eu era criança e gostava muito dela.A princesa era robusta,grande,quem não a conhecesse podia supor que era agressiva.Mas não!O seu olhar meigo
transmitia lealdade e compreensão.Eu saltava-lhe para cima,apertava-lhe as bochechas,pendurava-me do seu pescoço,fazia-lhe toda a espécie de tropelias e ela,paciente,tudo suportava.
Até que um dia,o seu comportamento se alterou.Começou a tomar atitudes estranhas,o seu olhar
perdeu a doçura.Tornou-se triste.Deixou de participar nas minhas brincadeiras.
O Doutor disse que ela tinha uma doença incurável.Eu revoltei-me,implorei,mas não havia remédio,tinha que ser abatida.Ainda hoje,passados cinquenta anos,recordo a ternura do seu olhar.
Era uma cadela tão amiga...

Sem comentários:

Enviar um comentário