quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CARNAVAL

Quando era criança , gostava do Carnaval. Havia as "danças",lá na minha aldeia:grupos de jovens,que cantavam e dançavam acompanhados por um "tocador de concertina"; satirizavam e ,sempre com bom gosto nunca recorrendo ao palavrão nem ao insulto , criticavam costumes e normas sociais,com a particularidade de nunca visarem a "pessoa" mas sim a sociedade .
Cada "dançarino"marcava o compasso com uma pandeireta enfeitada de fitas coloridas. era bonito, não havia violência,física ou verbal.Havia vivacidade e alegria (claro que não se tratava de meninos de coro) tudo dentro dos limites. Tenho saudades.
Mais tarde,conheci "outros carnavais" onde havia ovos,saquinhos de areia,balões de água e
outras gentilezas...comecei a gostar menos do Carnaval. Agora ,e que me desculpem as pessoas
que gostam de festejar esta quadra,agora não tenho pachorra.Também aceito que seja da idade.

De qualquer modo,desejo BOM CARNAVAL para quem aprecia.



P.S. Dizem que no Brasil é uma festa grandiosa.Também em Veneza,onde parece que há representações de teatro e manifestações de arte.Talvez estes me interessem mas... ficam muito €onge!


Sem comentários:

Enviar um comentário